Vereador Delegado Wilson Damasceno pede que Ambulatório Mário Covas seja transferido para o HC
Vereador Delegado Wilson Damasceno em sessão ordinária da Câmara; ele apresenta requerimento que será votado no retorno do recesso (Foto: Divulgação)
Requerimento apresentado pelo vereador Delegado Wilson Damasceno (PL) solicita ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informações sobre a possibilidade de transferir o Ambulatório Mário Covas para a estrutura do HC (Hospital das Clínicas). Atualmente, o serviço, que atende especialidades médicas, funciona dentro do Hospital São Francisco.
Segundo o vereador, a transferência vai facilitar o acesso dos pacientes aos serviços, promovendo maior comodidade e economia com locomoção, assim como dos colaboradores do ambulatório. Ele cita, inclusive, que já existe projeto elaborado neste sentido. “Hoje, os que estão lotados no Hospital das Clínicas prestam serviços no Ambulatório Mário Covas, e a implantação facilitaria a locomoção deles, gerando menos custos e um número maior de funcionários em um mesmo hospital, suprindo eventuais necessidades”, destaca o Delegado Wilson Damasceno.
O parlamentar ressalta o comprometimento e a dedicação dos funcionários e da diretoria da autarquia HC-Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília), que não medem esforços para dar um atendimento digno aos pacientes. Além disso, ele lembra que o Complexo HC é considerado referência em saúde para mais de um milhão de pessoas residentes em Marília e região.
Cópias do requerimento devem ser encaminhadas aos vereadores, às associações de moradores, ao Fundo Social de Solidariedade, ao Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Saúde, aos clubes de serviço, às Lojas Maçônicas, ao Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Marília) e às diretorias do HC e da Famema, além da Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília) e Fumes (Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília).