Vereadora Fabiana Camarinha pede reforma do Tatá e coberturas nos pontos de ônibus
Atual situação do Poliesportivo do Tatá, localizado na região Sul de Marília; vereadora Fabiana Camarinha solicita reforma no dispositivo (Foto: Divulgação)
A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou dois importantes requerimentos na última sessão camarária. Parlamentar solicitou a recuperação completa do Conjunto Desportivo "Octávio Barreto Prado", conhecido como Poliesportivo do Tatá, na zona Sul, e a instalação de coberturas de proteção contra sol e chuvas em todos os pontos de ônibus da cidade.
O poliesportivo do Tatá está localizado na avenida Durval de Menezes, 183, no bairro Nova Marília, e é um importante equipamento de lazer para crianças, adolescentes e jovens. “O espaço precisa de reforma nos alambrados, limpeza, pintura, instalação de bebedouro e de refletores no campo de futebol, e revitalização da quadra de grama sintética, da pista de skate, da academia ao ar livre, quadra de basquete e campo de areia, além de mais iluminação em todo complexo”, aponta a vereadora.
O pedido foi encaminhado à secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, e ao secretário municipal de Infraestrutura, Johnny Mota Pereira.
No outro requerimento, Fabiana Camarinha pede à AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano), por meio dos responsáveis pelas empresas de ônibus, a realização de um levantamento de quantos pontos de ônibus existem na cidade dentro dos itinerários e, destes, quantos não possuem cobertura para proteção do sol e das chuvas.
“Queremos informações sobre de quem é a competência para a instalação destas coberturas e se há um planejamento ou parceria público-privado para resolver este problema definitivamente. Em dias de calor e chuvas, muitos idosos, por exemplo, aguardam o ônibus numa situação desconfortável. Marília tem uma das tarifas de transporte público mais caras do Brasil, R$ 5,75, e não podemos admitir este descaso com a população por parte das empresas”, argumenta a parlamentar, que também encaminhou o pedido à prefeitura.
Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Marília.
