Vereadores acompanham início das obras de Emei e Creche e destacam investimentos na Educação
Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, em solenidade para início das obras de construção da escola; investimentos na Educação (Fotos: Wilson Ruiz)
Os vereadores acompanharam a assinatura da ordem de serviço para a construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Creche Firenze e destacaram os investimentos que têm sido feitos na Educação. Na construção da nova escola, que se chamará Professora Wanda Auxiliadora D’Ávila Alves, serão investidos R$ 5 milhões em uma parceria com o governo federal, por meio de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O prazo para a execução da obra é de até 18 meses.
O presidente da Casa de Leis, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), ressaltou que a região Oeste cresceu significativamente nos últimos anos, mas a gestão passada não investiu na ampliação dos serviços públicos. “Essa região apresentou nos últimos anos uma grande densidade populacional e ficou muito tempo abandonada, com falta de serviços e equipamentos públicos. Agora, o prefeito Vinicius [Camarinha] autorizou o início das obras desta escola, que vai atender as crianças e as famílias, gerar empregos, com novos professores e profissionais da Educação, e desenvolvimento. As mães que residem nesta região poderão trabalhar tranquilas, porque as crianças estarão bem cuidadas e alimentadas. Agradeço aos colegas da Câmara, que têm ajudado, apoiado e aprovado projetos da prefeitura que estão fazendo a diferença. É um dia muito feliz para todos nós”.
A vice-presidente do Legislativo, que preside a Comissão da Educação, a vereadora Professora Daniela (PL), que apresentou vários requerimentos solicitando a construção da escola no bairro Firenze, comentou que a população carecia deste investimento. “Fomos buscar, através do que a gente podia, como os requerimentos, e agora está sendo dado o pontapé inicial desta tão sonhada escola. Uma reivindicação de muitos anos e estou feliz por ter este pedido atendido e pela escola levar o nome da Dona Wanda, que é avó dos meus filhos e muito contribuiu para a Educação do município”.
O líder do governo na Câmara, o vereador Marcos Custódio (PSDB), parabenizou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), e a população pela construção da nova escola na região Oeste e ressalta que a Câmara apoia essas iniciativas. “É uma alegria grande, já que está sendo lançada uma semente do bem. Quanto mais escolas, menos presídios, reformatórios, Fórum e processos. Escola é semente do bem. Parabéns à população de Marília”.
Já o prefeito Vinicius Camarinha reafirmou que criança é prioridade em seu governo. “Nosso objetivo é oferecer uma educação, saúde e serviço público de qualidade, principalmente para nossas crianças. Esta é uma obra muito importante, uma escola de R$ 5 milhões, com tudo o que há de melhor, com qualidade, e que vai atender 188 crianças com conforto e segurança para as famílias”.
A escola ficará em uma área total de 4,7 mil metros quadrados e terá 1,5 mil metros quadrados de construção. Vai atender alunos de quatro meses a três anos de idade em período integral. O projeto para dar o nome da professora Wanda Auxiliadora D’Ávila Alves à Emei e Creche teve como autor o vice-prefeito Rogerinho enquanto era vereador. Além do presidente, da vice-presidente da Câmara e do líder do governo, participaram da assinatura da ordem de serviço os vereadores Guilherme Burcão (DC), Professor Galdino da Unimar (Cidadania) e Thiago de Souza Vasconcelos, o Thiaguinho (PP).