Vereadores prestigiam 3ª edição da Feira da Empregabilidade e apoiam iniciativa
Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, falou em nome dos vereadores; Legislativo apoia iniciativa que garante oportunidades de trabalho (Fotos: Wilson Ruiz)
A Feira da Empregabilidade de Marília ofereceu mais de 1,7 mil vagas nas áreas do comércio, indústria e prestação de serviços nesta semana no ginásio de esportes Neusa Galetti, na região Oeste. O presidente do Legislativo, Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), e os vereadores Elio Ajeka (PP), Delegada Rossana Camacho (PSD) e Delegado Wilson Damasceno (PL) prestigiaram a abertura da terceira edição e apoiam a iniciativa que visa oferecer oportunidades de trabalho e qualificação profissional.
Danilo da Saúde falou em nome do Legislativo na solenidade de abertura e destacou que o novo momento político que Marília atravessa cria um ambiente de credibilidade, o que ajuda a impulsionar a economia. “Essa confiança favorece a vinda de empresas, de novos negócios e já estamos vendo isso na prática. Na quarta-feira [7 de maio], uma grande rede de supermercados anunciou a expansão em Marília, com a criação de 250 empregos. Agora, a feira da empregabilidade com mais 1,7 mil vagas em grandes empresas. A retomada da credibilidade tem atraído mais investimentos e, consequentemente, há geração de emprego e renda. Isso é fundamental para o pleno crescimento e desenvolvimento da cidade, e vem sendo feito”.
A 3ª Feira da Empregabilidade contou com mais de 40 estandes de empresas oferecendo vagas de emprego e oportunidades de capacitação. A prefeitura disponibilizou uma linha de ônibus exclusiva para o transporte dos participantes. Promovida pelas secretarias municipais do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Esportes, Lazer e Juventude, a feira contou ainda com apoio do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e Unimar (Universidade de Marília). Também participaram o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).