Vereadores votam três projetos de lei na sessão ordinária da próxima segunda
Mesa Diretora da Câmara; sessão ordinária terá três projetos de lei, todos de autoria dos vereadores (Fotos: Wilson Ruiz)
A Ordem do Dia da próxima sessão da Câmara de Marília tem três projetos de lei para serem votados pelos vereadores na segunda-feira, dia 23, a partir das 16h. Todas as propostas são de autoria dos parlamentares.
Do vereador Guilherme Burcão (DC) será votado o Projeto de Lei 233/2025, que institui a campanha permanente “O respeito entra em campo”, que busca a conscientização contra o bullying e a violência verbal em eventos esportivos em Marília. Conforme o projeto, a proposta é transformar o ambiente esportivo, especialmente as competições das categorias de base, em um espaço de acolhimento e educação. “Com esta Lei, buscamos transformar os campos, ginásios e praças esportivas de Marília em espaços de convivência, aprendizado e respeito, valorizando o esporte como instrumento de cidadania, disciplina e inclusão social”.
O segundo na Ordem do Dia é o Projeto de Lei 3/2026, do vereador Wellington Corredato/Batata (PP), que considera de utilidade pública municipal a Associação Esportiva Futuros Campeões. A associação foi fundada em 19 de agosto de 2012 e oferece treinamentos com técnicas de iniciação e orientação que visam o aprendizado e o aperfeiçoamento na prática de todas as modalidades esportivas, ensinando os princípios básicos, as regras e os fundamentos, além de contribuir para a formação social dos alunos, apoiar a escolaridade e fortalecer princípios como respeito ao próximo, companheirismo, espírito de equipe, valorização do ser e união.

O último item na Ordem do Dia é o Projeto de Lei 4/2026, do vereador Delegado Wilson Damasceno (PL), que denomina “Orlando Girotto” o dispositivo viário que interliga as ruas dos Cristais, Hemetério Gomes Fernandes e Pedro Felisberto, no bairro Jardim Tropical, em continuação da avenida Tadami Kanezaki. O homenageado nasceu em Oscar Bressane (SP), em 17 de outubro de 1935, filho de João Girotto e de Palmyra Garavella. Foi casado com Sebastiana Mesquita Girotto, com quem teve os filhos Marli, Orlando, Dálvaro, Josiane, Wellington e Márcia. Era produtor rural e administrador de fazendas, chegando a Marília no fim do ano de 1969, atuando em diversas propriedades rurais. Faleceu em 6 de julho de 1999, com 63 anos.
A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Marília, no sinal aberto do canal 31.2, canais 21 por assinatura (a cabo), YouTube e Facebook oficiais.
