Comissão dos Registros Históricos da Câmara de Marília grava depoimento de mecânico mariliense

por admin publicado 06/10/2015 16h10, última modificação 18/03/2025 08h02
 Dos primeiros carros da Ford, modelos de 1927, aos atuais potentes e sofisticados automóveis de luxo. Todos passaram pelas mãos, e pela oficina, do mecânico Armando Pedroso, de 80 anos de idade. Nascido em Marília, Pedroso sempre viveu no centro da cidade, na rua Quatro de Abril.

“Há mais de 60 anos sou mecânico”, revelou o mariliense durante gravação de depoimento para a Comissão dos Registros Históricos da Câmara e Cidade de Marília. A entrevista foi liderada pelo vereador José Expedito Capacete (PDT) e conduzida por membros da comissão, a exemplo do radialista e apresentador de TV, Wilson Mattos. A gravação contou com o apoio da equipe técnica da emissora legislativa TV Câmara e passou a integrar o acervo de vídeos da comissão que visa resgatar a memória oral de Marília. “Gostei muito de participar desta gravação, primeiro porque a gente pôde rever tantos amigos e, segundo, porque foi um momento onde recordamos a nossa vida, revivemos tantos momentos bons”, destacou.

Armando continua a exercer a profissão de mecânico. Ele contou que no começo da carreira, além dos calhambeques da Ford, fez muita manutenção em motores de veículos da Chevrolet. “No começo, aqui em Marília, só existiam carros da Ford, como os modelos 1927, e da Chevrolet. Anos depois foram chegando os carros de outros fabricantes e outros modelos”, disse. A gravação ocorreu na sala Nasib Cury, no piso térreo da Câmara Municipal de Marília, no período da tarde da última quinta-feira, dia 1º.